Qual o objetivo do estudo?
Com este estudo pretendemos conhecer as experiências e opiniões dos profissionais de saúde que trabalham na área da oncologia em relação à intervenção psicológica dirigida a doentes oncológicos.
Quem pode participar?
Médicos/as e enfermeiros/as a trabalhar na área da oncologia.
Qual o papel dos participantes?
A sua colaboração neste projeto é voluntária e consiste no preenchimento de um conjunto de questionários de autorresposta. O tempo médio de preenchimento é de cerca de 15 minutos.
Como é garantida a confidencialidade?
O anonimato dos participantes é totalmente garantido. Não existe nenhuma forma de identificar os participantes. Os investigadores responsáveis por este projeto comprometem-se a utilizar os dados fornecidos pelos participantes somente para fins de investigação. Os resultados têm unicamente valor coletivo.
O presente estudo foi aprovado pela Comissão de Ética e Deontologia da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
Quem está a realizar este estudo?
Este estudo está a ser desenvolvido no âmbito do projeto de I&D “Programa Mind para doentes oncológicos: Ensaio controlado randomizado para o teste de custo-efetividade e eficácia na mudança de indicadores psicológicos e biológicos em mulheres com carcinoma da mama” [PTDC/PSI-GER/7847/2020], financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Investigadoras responsáveis: Inês Trindade (Instituto de Medicina, Universidade de Gotemburgo, Suécia) e Helena Moreira (Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Universidade de Coimbra, Portugal)
Se desejar colocar alguma questão sobre o estudo, por favor contacte a equipa de investigação através do e-mail: projeto.mind.uc@gmail.com
Muito obrigado pela colaboração!
Existem 41 perguntas neste questionário.